terça-feira, 31 de maio de 2011

Liechtenstein
Vista do centro de Vaduz, a capital de Liechtenstein.
Liechtenstein[6] ou Listenstaine (forma usada oficialmente pela União Europeia[7]) é um minúsculo principado,, localizado no centro da Europa, encravado nos Alpes, entre a Áustria, a leste, e a Suíça a oeste. Tem uma população de pouco mais de 34 mil habitantes moram no principado de apenas 160 km².
Desde o século XV, tem o mesmo tamanho e é governado pela mesma família real desde 1608, quando Liechtenstein tornou-se independente do Sacro Império Romano Germânico e isto se refletiu, na língua falada no país que é o alemão, mas o Liechtenstein se diferencia da Alemanha e da Áustria. Por ser um micro-estado é considerado um dos mais ricos do mundo. Mas está sempre sendo citado como um local onde fundos são enviados para a lavagem de dinheiro .[8]

 Luxemburgo

Estação ferroviária na cidade de Luxemburgo.
O Grão-Ducado do Luxemburgo caracteriza-se por uma economia de boa renda e crescimento contínuo, tem o maior PNB (Produto Nacional Bruto) per capita do mundo ($US61 220), além de baixíssimos índices de inflação e desemprego. O setor industrial era dominado praticamente pelo aço, mas recentemente se diversificou ao incluir o ramo químico e a borracha.

                  Postado por: Tarmerson farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário