terça-feira, 3 de maio de 2011

A magnifica Itália

A Itália concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes. Em função de sua rica história cultural, podemos encontrar no território italiano locais de grande beleza arquitetônica e valor cultural. São diversos museus, parques, monumentos históricos, castelos, prédios antigos e muito mais. Destaque para as construções do período do império romano.

Itália

Capital: Roma
Idioma: Italiano
Moeda: euro
Clima:mediterrâneo, continental úmido e polar de altitude
Fuso horário (UTC): +1 (+2)


Pontos turisticos:

Roma

Uma das cidades mais importantes historicamente do mundo ocidental, possui tumbas etruscas, templos imperiais, igrejas do início do cristianismo, torres medievais, palácios renascentistas e basílicas barrocas. Todos esses monumentos estão misturados na agitada vida cotidiana, com cafés e restaurantes oferecendo o melhor da culinária italiana. 

Veneza

Uma das cidades mais importantes do Renascimento, mantém seu charme tanto nos casarios à beira dos canais, como nas vielas embaralhadas. Os famosos passeios em gôndolas são a marca registrada dessa cidade, assim como a Catedral de São Pedro*.

Florença

Capital do renascimento, a cidade é um museu a céu aberto, onde além dos impressionantes palácios, como o Palazzo Vecchio, o Palazzo Pitti, residência da família Médici, entre outros, destacam-se o Duomo, a famosa ponte Vecchio sobre o rio Arno, além dos arredores da cidade, que está encravada na Toscana.

Milão

Uma das cidades mais sofisticadas do país, é o centro da moda italiana, rivalizando com Paris. É considerada o centro financeiro da Itália, embora as artes e a culinária sejam também seus pontos fortes para os turistas.
 Cardeal Dionigi
                        Postado por: Italo Gutyerrez

Nenhum comentário:

Postar um comentário