terça-feira, 31 de maio de 2011

Os Países Baixos como sendo o pais mais densamente povoado do mundo tem bastantes cidades muito interessantes, a natureza preservada de uma forma fascinante e vários tipos de paisagens sempre visualmente agradáveis ao olho humano. Este é o pais, onde a luz maravilha o visitante. Não admira que os holandeses deram à civilizacao humana inúmeros pintores muito importantes.

Nome oficial
Reino dos Países Baixos (Holandês: Koninkrijk der Nederlanden). O reino dos Países Baixos consiste nos Países Baixos e das suas ilhas alem terra: Antilhas Neerlandesas e Aruba.

Países Baixos ou Holanda?
Falando sobre os Países Baixos, as pessoas normalmente erram quando em vês deste nome utilizam o nome de Holanda. Na verdade, apenas a parte central dos Países Baixos é geograficamente denominada por Holanda. Esta parte do pais consiste, nos dias de hoje, em duas províncias: Holanda do Norte (Noord Holland) e Holanda do Sul (Zuid Holland). Esta é a região com cidades mais importantes como Amesterdão, Roterdão, Haia (Deen Haag), Delft, Leiden e Haarlem.

Geografia e Clima
Os Países Baixos estão localizados no norte da Europa Ocidental, na zona de costa Oeste e Noroeste, na zona de costa Oeste e Noroeste com o Mar do Norte. Pela sua longa costa no Mar do Norte (451km), o clima dos Países Baixos é tipicamente um clima marítimo, os Invernos são raramente fortes e os Verões nunca são muito quentes.

Províncias dos Países Baixos
Os Países Baixos estão tradicionalmente divididos em 12 províncias que têm a sua própria capital, as suas próprias regras e administração. Cada uma destas províncias tem a sua diferente historia e diferentes tradições. Então mais do que em qualquer outro pais na Europa, a riqueza dos Países Baixos encontra-se na sua diversidade.

Cada província tem o seu próprio governo, liderado pelo governador (Commissaris van de Koningin - Comissario da Rainha), sendo eleito por voto directo cada os 4 anos. A divisão administrativa não é um resultado de decisão politica, mas uma consequência da longa história das províncias. Cada uma delas formada a ela própria ao longo dos séculos como uma entidade separada, quase como um pais separado.

Para o visitante, as províncias holandesas vão-lhe mostrar o seu patriotismo local, os costumes locais, a historia local e os seus próprios monumentos com as suas próprias atracções. A paisagem pode ser plana por todo o pais, no final de contas estamos nos "Países Baixos", mas o visitante vai notar rapidamente que não é por acaso que este país é desta forma denominado.

População e Línguas
Os Países Baixos são têm 81% por população como sendo Holandesa Caucasiana de descendência Germânica ou Galo-Céltica. Contrariamente do que pode ser pensado mais holandeses são católicos (31%) quando comparado com protestantes (21%).Como em muitos países ocidentais, a população dos Países Baixos está a ficar envelhecida, e a idade media é de quase 40 anos. Os Holandeses denominam este facto de "vergrijsing" da população (palavra que vem da cor do cabelo cinza - "ficar cinzento").
Nos Países Baixos, a população feminina é superior à população masculina num número pequeno. O Holandês é, contudo muitas das vezes esquecido, a língua oficial deste pais, falada por quase toda a população excepto por expats vindo de países Anglo Saxónicos.

O Holandês é a língua falada nos Países Baixos, sendo também a língua oficial deste pais. Contudo, a maioria do povo holandês fala pelo menos uma língua estrangeira, maioritariamente inglês que é ensinado na escola. Muitos holandeses falam também Alemão, que é em vários aspectos similar à língua holandesa, e alguns ate falam Francês. No norte do Pais em Friesland, um dialecto chamado Frisian é falado e ensinado na escola. As pessoas que fazem parte da população islâmica falam turco ou arábico.

Economia
Os Países Baixos são um dos países mais desenvolvidos do mundo. Têm industrias e agricultura do mais alto nível de produtividade. Grandes companhias como Shell e Unilever, também como gigantes do sector bancário como o grupo ING e ABN AMRO estão sediadas nos Países Baixos. O produto interno bruto (PIB) por cada pessoa é US$22.000, que é um dos mais altos do mundo. Os Países Baixos são membros da União Europeia e adoptaram o Euro como moeda em parceria com outros tantos países pertencentes a esta União.

                                  Postado por: Nayara Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário