terça-feira, 31 de maio de 2011

Os Países Baixos, também conhecidos como a Holanda, é um dos locais que não deverá deixar de visitar. As suas paisagens estão repletas de moinhos de vento, os seus mais de 1 000 museus, os seus canais, a sua história, a sua gente ... Qualquer hora é boa para ir de férias para a Holanda.
Quando falamos dos Países Baixos, o que nos vem à mente são os belos cartões postais de moinhos de vento e tulipas. Se gostar de tirar fotografias, não hesite em visitar os moinhos de Kinderdijk a cerca de 96 quilómetros a sul de Amesterdão ou em lugares como Aalsmeer que conta com a maior concentração de flores do mundo.

Falar de personalidades Holandesas sem falar de Van Gogh ou Rembrandt é impossível. Visitas obrigatórias em Amsterdão, capital do país, são o Museu Van Gogh, que conta com mais de 200 pinturas, centenas de desenhos e cartas escritas por este artista ao seu irmão Theo, assim como o Museu Casa de Rembrandt, onde este pintor viveu por dois décadas e onde nasceram muitas das suas pinturas. A colecção de obras de pintores holandeses do século XVII no Rijksmuseum e o Museu dos Trópicos onde estão recriadas passagens relacionadas com a história, a cultura e o estilo de vida das zonas tropicais do mundo, são outras opções que não deverá deixar de visitar durante as suas férias na Holanda. A perseguição dos judeus pelos nazis também tem o seu lugar em Amesterdão na Casa de Anne Frank, onde a família Frank se refugiou durante dois anos é um símbolo disso.

Mas falar da Holanda é também falar sobre a preocupação com o meio ambiente. Talvez por ser um dos países mais ameaçados pela acção das mudanças climáticas principalmente por este país situar-se abaixo do nível do mar e pela preocupação com a poluição, por isso não é de estranhar que o meio de transporte mais utilizado neste país é a bicicleta, de facto, neste país existem mais de 12 milhões de bicicletas e cerca de 15 000 quilómetros de ciclovias.

Fora de Amsterdão poderá descobrir lugares são o local de nascimento do pintor Johannes Vermeer em Delft a cidade da porcelana e cerâmica, o Hofje, um hospital privado para idosos solteiros em Haarlem, a Torre Dom de Utrecht, a mais alta e antiga da Holanda com quase 112 metros de altura e com 465 degraus que o levam ao topo para poder desfrutar de uma vista maravilhosa sobre a cidade ... existem ainda muitas outras cidades que irão surpreendê-lo.

Deverá também visitar o Parque Nacional Hoge Veluwe em Otterlo, são mais de 5 000 hectares que combinam a natureza com a cultura e a arte. Neste espaço irá encontrar lugares interessantes como o museu de arte Kröller-Müller considerado o segundo maior museu de pinturas de Van Gogh, um jardim de esculturas no exterior deste museu com obras de Henry Moore e Rodin Auguste e o Museonder que foi o primeiro museu subterrâneo do mundo. Para deslocar-se por este parque não hesite em utilizar as bicicletas brancas, um serviço gratuito oferecido por este bonito espaço verde. 

                                                   Postado por: João Mikael

Nenhum comentário:

Postar um comentário