segunda-feira, 2 de maio de 2011

Malta

 
Com megalitos, calabouços medievais e a caverna de Calypso, o país é considerado quase como mítico. As cidades possuem catedrais e palácios barrocos. No entanto, o campo apresenta alguns dos resquícios de estruturas humanas mais antigas que se conhece. O país também é famoso por abrigar uma das instituições religiosas mais antigas, que consegue preservar o seu passado de histórica importância.
Locais Turísticos de Malta
As quatro ilhas que compõem o arquipélago são pequenas, umas mais do que as outras, mas todas podem percorrer-se a pé ou em bicicleta. Começaremos pela ilha de Malta, onde encontra-se a capital e depois visitaremos Gozo, que é a segunda em importância. Podemos ir de uma ilha a outra em transbordador.

ILHA DE MALTA

A VALLETA
A Valletta, a capital do arquipélago, é uma pequena cidade, que conserva o sabor dos tempos dos Cavalheiros nos muros das moradas onde residiram, e nas estreitas ruas onde passearam. A vila está cheia de fortificações: as muralhas, as torres, e o Forte de São Telmo. O Museu da Guerra, guarda memória da Segunda Guerra Mundial. Outro interessante museu é o Museu Nacional, o Palácio do Grande Maestre, guarda pinturas de artistas famosos, e o Museu de Belas Artes encontra-se instalado em um palácio do século III. Entre os edifícios religiosos sobressai a Catedral, consagrada a São João. Na Valletta encontra-se um dos teatros mais antigos de Europa, o Teatro Manoel, ainda em uso.
MEDINA
Medina, conhecida como a "cidade do silêncio", por ser um lugar muito tranquilo, é uma bela vila medieval, que foi a capital de Malta. As ruas semi-desertas com as casas em ocre, e os antigos palácios, dão-lhe um singular ar de mistério. Encontra-se no coração da ilha e acredita-se que foi o local onde São Paulo ficou preso. O mais atrativo da cidade é a Catedral, com um museu, que guarda águafortes de Durero. Outro interessante museu é o de Ciências Naturais, instalado em um antigo palácio.
RABAT
Perto dali está Rabat, um lugar que conserva os restos das épocas, em que fora uma cidade romana. A vila romana e o museu têm sido restaurados, e mostram ao turista os vestígios da civilização romana, grega e cartaginesa, que floresceu em Malta. Outros interessantes locais para visitar são as Catacumbas de Santa Agata e São Paulo, que datam do século IV, antes de Cristo e que serviram aos cristãos, como sepulturas subterrâneas, e a Gruta de São Paulo. Na ilha também encontram-se numerosas igrejas dos séculos XVI e XVII muito interessantes.
ILHA DE GOZO
É uma das ilhas que compõem o arquipélago, a segunda em importância. Encontra-se ao noroeste da ilha de Malta. Se chega a Gozo por transbordador. A ilha é conhecida também, por "Ilha de Calipso", em homenagem a uma ninfa, que vivia nessa terra e que reteve a Ulises durante sete anos. A paisagem deste lugar tem um verde admirável, salpicado de velhas igrejas de tintineantes sinos, e de pequenas vilas.
A capital de Gozo é Vitória, está situada no centro da ilha e oferece alguns lugares interessantes para o turista: a cidadela, a Catedral e a Igreja de São Jorge.
ILHA DE COMINO
É a menor ilha do arquipélago, com apenas 2,7 quilômetros quadrados. Nela vivem poucos camponenses, não existem automóveis nem qualquer outro barulho, que perturbe a tranquilidade da ilha. Há só um hotel, preparado para a prática dos esportes aquáticos, situado junto à praia. A ilha conta com numerosas calas, rochas que se adentram no mar, e um água tão transparente como o cristal. É um paraíso para os amantes do mergulho.


Ilha de Comino



Rebat



Ilha de Gozo


A Valleta


Medina



 Postado por : Juliane kelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário