sábado, 7 de maio de 2011

Pontos turísticos do Vaticano.









Percorrer os ponto turísticos do Vaticano, estar presente em cada um dos lugares permitido para visitação como a Praça de São Pedro, a Basílica da Sistina, o Palácio apostólico, o Museu do Vaticano, a Capela de São Nicolau, e os demais lugares que fazem parte do alcance aos turistas, peregrinos passearem. São milhões de turistas, que viajam para o Vaticano, ficam hospedados em Roma, capital da Itália, que possui toda a infraestrutura para receber a demanda de peregrinos, turistas, que buscam estar presente no território da Santa Sé em seus 44 hectares, apreciando a sua arquitetura, e assistir a uma missa celebrada no Vaticano, e ter a possibilidade de ver o papa. Fazem parte dos roteiros turísticos, a visitação junto ao Museu do Vaticano as obras de arte, o acervo de seus objetos, pinturas, esculturas, manuscritos, são as peças de obras de arte que ficam aos olhos dos turistas, bem próximo para serem admirados.
Um importante símbolo da Áustria é, sem dúvida, o famoso rio Danúbio (o segundo mais longo da Europa, com 2826 km) e que serviu de inspiração para composição da famosa valsa. Nesta foto ele fez um esforço danado para ficar azul.




Essa coluna é denominada "Coluna da Peste". Recebe esse nome porque, na época em que havia a peste na Europa, as pessoas evitavam aglomerações nas igrejas para reduzir o contágio. Com isso, as pessoas optavam por rezarem ao ar livre e diante dessas colunas.

Innsbruck, que significa em alemão "ponte sobre o rio Inn", já foi dominada pelos romanos e alemães e agora é uma cidade austríaca. Localiza-se em uma região denominada Tirol. Embora seja rodeada pelas altas montanhas dos Alpes, sua altitude é de apenas 600m.



Na cidade não há construções altas e tampouco antenas (que ficam sob os telhados das casas). Seus moradores respeitam o direito de todos terem uma vista esplêndida do cenário.
 Um dos pontos turísticos da cidade é essa construção, denominada "Pequeno Telhado de Ouro". Ela foi  construída no ano de 1500 com placas de bronze e banhadas a ouro.







Nessa enorme pista de esqui foram realizadas as olimpíadas de inverno em 1964 e 1976 e é uma das maiores da Europa.

Mesmo após passar pela fronteira com a Itália, que nesse dia estava congelada, ainda se tem a sensação de continuar na Áustria. Essa região italiana é denominada de Trentino - Alto Adige e já pertenceu à Áustria. Por isso, até hoje recebe a denominação de Tirol do Sul.


A nobreza tirolesa construiu diversos castelos, que margeiam os vales dessa região, com o objetivo de servir de abrigo aos viajantes contra os ladrões da época.

Há séculos viajantes sobem e descem esses vales que foram esculpidos por geleiras. Uma prova disso foi a descoberta, em 1991, do corpo de umhomem de 5 mil anos encontrado em uma geleira que se derretia. O cadáver congelado vestia botas de couro, acolchoadas com feno e portava um furador de gelo feito de cobre.


A Basílica de São Pedro, com seus monumentos, sua grandiosidade, de onde os turistas buscam assistir a uma missa do papa, e através do acesso a basílica de são Pedro o turista poderá visitar através do acesso, e chegar no seu topo para ver Roma, uma bela vista panorâmica da capital da Itália. O peregrino, turista fica impressionado com a arquitetura, as obras de arte, a religiosidade, do monumento histórico e religioso que é a Basílica de São Pedro, que oferece caminhos para visitações como ao túmulo do papa João Paulo II, uma contemplação pelo trabalho realizado em sua missão como papa, carismático e que visitou muitos países, aproximando a igreja do homem, da religião. 

Postado por:Nayara Sousa

3 comentários: